samedi 27 juillet 2013

o que wireless e wi-fi

Wi-Fi: foi uma marca licenciada originalmente pela o que wireless e wi-fi  Alliance para descrever a tecnologia de redes sem fio integrados (WLAN) baseadas no padrão IEEE 802.11. O termo Wi-Fi foi escolhido como uma brincadeira com a palavra "Hi-Fi" e é geralmente aceite que é uma abreviatura de Wireless Fidelity, mas a Wi-Fi Alliance não reconhece. Comumente o termo Wi-Fi é incluída como uma tecnologia de interconexão entre o que wireless e wi-fi dispositivos sem fio usando o protocolo IEEE 802.11.




O padrão de operação nas faixas de frequências que não necessitam de uma licença para a instalação e / ou operação de Wi-Fi gratuito. Este fato torna-los atraentes. No entanto, para uso comercial no Brasil é as o que wireless e wi-fi autorizações necessárias da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para acessar a Internet via Wi-Fi deve estar no alcance ou área de cobertura de um ponto de acesso público (hotspot geralmente conhecido) ou onde operar e usar dispositivo móvel sem fio, como computadores portáteis,o que wireless e wi-fi Tablet PC ou PDA com funções de comunicação sem fio , deixando usuário Wi-Fi e confortável para usar no lugar de "não acesso" à internet, como aeroportos.
Adaptador PCI de rede com Wi-Fi
Hoje, muitas operadoras de telefonia estão investindo pesado no Wi-Fi para fins comerciais.
Wi-Fi hotspot é criar um ponto de acesso para se conectar à internet. O ponto de acesso transmite o sinal sem fio de curto - cerca de 100 metros. Quando um dispositivo que permite "Wi-Fi", como um Pocket PC, encontrar um hotspot, o dispositivo em um momento pode se conectar à rede sem fio. o que wireless e wi-fi Muitos hotspots estão localizados em lugares que são acessíveis ao público, como aeroportos, cafés, hotéis e livrarias. Muitas casas e escritórios também têm redes "Wi-Fi". Enquanto alguns hotspots são gratuitos, o que wireless e wi-fi  a maioria das redes públicas é suportada pelos  Internet Service Providers (ISPs - ISPs) de cobrar os usuários da taxa de conexão.
Hoje, quase todos os computadores portáteis vêm de fábrica com dispositivos sem fio no padrão Wi-Fi (802.11b, a e g). O que antes era acessório o que wireless e wi-fi torna-se elemento obrigatório, principalmente devido a menores custos de fabricação.
WIRELESS :
Rede sem fio refere-se a uma rede de computadores sem cabos - seja por telefone, coaxial ou óptico - com dispositivos que usam frequências de rádio (comunicação via rádio) ou comunicação via infravermelho, como em dispositivos compatíveis com IrDA o que wireless e wi-fi
O uso da tecnologia variando de transceptores de o que wireless e wi-fi  rádio como walkie-talkies dos satélites artificiais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como porta de entrada para a Internet através de locais remotos como um escritório, o que wireless e wi-fi  um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.
Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais, redes ou (LAN), redes de curta duração (WPAN) locais da região metropolitana (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou WAN (WWAN) o que wireless e wi-fi.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire